close
Produto
Qtde
Unit
Ação

Inseminação artificial em bovinos




Quer uma consultoria especializada ? Entre em contato, pois a Arroba é especializada em IATF.

A inseminação artificial em tempo fixo (IATF) é um programa em que é feita a inseminação bovina em um grande grupo de bovinos em um só dia.
O cio é provocado com o uso de dispositivo intra uterino bovino e hormônios sintéticos.

A inseminação artificial em tempo fixo (IATF) está sendo largamente usada, pela economia, seleção de genética e racionalização de manejo do rebanho bovino.

Para que a inseminação artificial (IA) seja feita em tempo fixo, deve-se usar, observando criteriosamente, os hormônios de reprodução que induzam à ovulação sincronizada das vacas. Existem várias formas e variações de protocolos de IATF. De acordo com cada caso, ou seja, de acordo com as características da propriedade, há uma recomendação mais acertada. As variáveis que guiam a escolha do protocolo são: escore de condição corporal dos animais, tempo de pós-parto, raça, idade, tamanho do lote, infra-estrutura e mão-de-obra da fazenda.
A IATF baseia se em sincronização da onda de desenvolvimento folicular e indução da ovulação do folículo já desenvolvido, de forma que se possa predeterminar o momento da inseminação. É importante lembrar ainda que animais com melhor condição corporal e, principalmente, em balanço energético positivo respondem melhor aos protocolos de IATF, atingindo taxas de gestação superiores, quando comparados a bovinos com déficit nutricional. Conclusão: rebanho bem nutrido e saudável apresenta melhor resposta à IATF.

Saiba por que a Arroba Genética possui excelência em IATF em bovinos.

Quer uma consultoria especializada ? Entre em contato, pois a Arroba é especializada em IATF.

crédito do conteúdo: www.infobibos.com

Cotação

Nome:  

E-mail:  

Telefone:  

Cidade:   UF:

<< Voltar