close
Produto
Qtde
Unit
Ação
20/06/2013 11:04:40

Inseminação: Mercado Brasileiro e Internacional



A técnica de inseminação em bovinos passou a ter maior importância a partir da década de 40, com a criação das primeiras cooperativas deinseminação artificial (IA), na Dinamarca, logo estendidas aos EUA. 

inseminação artificial passou a ser mais difundida a partir de 1949, com a descoberta por Polge, Smith e Parkes, da sobrevivência ao congelamento pela adição de glicerol. Atualmente, muitos países utilizam a inseminação artificial e inseminação artificial em tempo fixo em quase a totalidade de seus rebanhos bovinos, calculando-se que no mundo mais de 80 milhões de vacas são inseminadas artificialmente anualmente.

Novas metodologias de inseminação artificial, como a que emprega doses reduzidas de sêmen, previamente sexado e depositado no final do corno uterino correspondente ao lado da ovulação, já estão disponíveis. Entretanto embora com estas evoluções já consagradas como técnicas de melhoramento animal e prevenção de doenças, a inseminação artificial ainda é muito pouco utilizada no Brasil, estimando-se que  a inseminação artificial  seja empregada em menos de 5% de nosso rebanho bovino. 

Segundo o relatório da ASBIA, em 2006 foram comercializadas no Brasil cerca de 6,7 milhões de doses de sêmen, que é inferior as 7,4 milhões de doses utilizadas em 1970, apenas com gado de leite nos EUA.

Comente!
Voltar

Solicite agora mesmo uma visita de nossos CONSULTORES

Solicite uma Visita

Cotação

Nome:  

E-mail:  

Telefone:  

Cidade:   UF:

<< Voltar